quarta-feira, 10 de junho de 2009

Donos das ruas

Título: Donos das Ruas

Autor(a): Ilsa Lima Monteiro

Editora: FTD

Personagem principal: Milho (era um menino muito pobre , sua mãe era prostituta , ele morava na favela).

Resumo do enredo: Milho morava no morro com sua mãe , quando ele nasceu a mãe dele não tinha feito nem 15 anos . Ela era prostituta e namorava um homem que maltratava Milho. Negão , amigo de milho , também morava no morro com os pais , sua mãe era trabalhadora e seu pai era um bêbado , Milho e Negão resolveram fugir de casa e foram morar nas ruas , logo acharam outros mendigos e se juntaram a eles , ai eles começaram a roubar e entraram para o tráfico , Milho foi pego pela polícia e logo foi solto , mas Milho quis desistir da vida de traficante e procurou a fundação para pedir trabalho. Ele e Negão foram ajudados por uma freira e começaram a vender roupa de bebê , Negão estava junto com Milho. Os dois cresceram e Milho virou office – boy e tem um pequeno apartamento.

Mensagem especial: Este livro é muito bom, ele tem todos os tipos de aventura. Milho e seus amigos passam por muitas dificuldades, mas não desistiram e conseguiram sair da vida de tráfico.

Leitura é saúde!

Nome: (Rafael Fontoura da Silva, 82)

19 comentários:

  1. Adoreii mto esse livroo.
    Elii mostra mto a realidade que estamos vivendoo.

    ResponderExcluir
  2. muito obrigado esse resumo me ajudou na minha prova !!!

    ResponderExcluir
  3. eu li o livro muito antes do dia da prova,e li esse resumo p/ lembrar um pouco mais da história. É uma história muito linda e repleta de aventuras, agente vê a vida por um outro angulo. Muito legal !

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é muito bom eu recomendo e ele fala muito da realidade em que os brasileiros vivem!

    ResponderExcluir
  5. como faz para baixar esse livro nesse site ?

    ResponderExcluir
  6. Esse resumo me ajudou muito obrigadooooooo

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito desse livro pois traz a emocionante história de Milho que era um garoto que sofrera muito.Achei muito importante a sua história e ela me ajudou bastante na prova oral.Obrigado pelo resumo que é ótimo e continue assim.=)...Se pudesse eu ficaria o dia todo falando da perfeição desse resumo.

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkk, qual é a pessoa que escreve: Vlw esse resumo "min" ajudou muito???????

    ResponderExcluir
  9. o queridinha morador de rua, não e mendigo não parece que você não leu o livro direto!

    ResponderExcluir
  10. Esse resumo parece que foi copiado e colado de outro site para esse. Eu li o livro e não diz que a mae de milho o teve quando ela tinha 15 anos e que ela era prostituda. O livro é completamente diferente desse resumo....
    VAI LER TODO O LIVRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diz sim! Ele fala mais de duas vezes no livro. E a mãe dele diz que o pai dele é um colono com quem ela fez programa, e ainda diz que "era quase uma menina, não sabia como evitar filho ou livrar-se de uma gravidez"

      Excluir
    2. Vc devia ler o livro direito para vc entender melhor o livro

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Lógico que fala sua retardada e puta

      Excluir
  11. Amei este livro mim ajudou muito na minha prova de literatura

    ResponderExcluir